quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Metodologia


Metodologia do trabalho final

   O nosso trabalho terá como ponto de partida os assuntos pesquisados e debatidos em sala de aula, juntamente com o professor, analise dos filmes e principalmente subjetividade, ou seja, nosso entendimento dos temas propostos.
   Os temas que iremos utilizar são: Textos de Kanitz ( "Volta as aulas"; " Fazer o que se gosta"; "Ambição e Ética"), Parábola e Metáfora na psicologia; Materialismo dialético; Dialética e suas leis ( Sofisma e Maniqueísmo); Behaviorismo X Gestalt (Insigth); Psicanálise ( Associação livre, Mecanismo de defesa, Atenção flutuante. e etc) Psicodrama (Espontaneidade, criatividade, conserva cultural X Cristalização...); Cultura Organizacional  X Dinâmica de Grupo, e por ultimo o assunto que nos ajudara a organizar as ideias e desenvolver o trabalho, fazendo comparações dialéticas, BRAINTORMING na escrita, ou seja, Tempestade mental.
    Nossas criação será dividida em 3 etapas:
<!--[if !supportLists]-->·        <!--[endif]-->Organizar as ideias - De acordo com a leitura do texto de BRAINTORMING na escrita, procurando enumerá-las ideias possíveis para usa-las posteriormente.
<!--[if !supportLists]-->·        <!--[endif]-->Inter-relacionar o resultado da tempestade mental com nossa metodologia, orientações do professor, conhecimentos próprios e conteúdos estudados.
<!--[if !supportLists]-->·        <!--[endif]-->A 3ª etapa da criação, é nada mais nada menos, do que  juntar a 1ª e 2ª etapa, para finalmente  formular e obter o conteúdo final da criação final.
  Procuraremos manter sempre o foco, tendo coerência e coesão, sem que nossas ideias não fiquem contraditórias.

  No decorrer da nossa obra, utilizaremos a Criatividade e Espontaneidade. Temos a percepção de que um aspecto que vai tentar impedir a realização é as conservas culturais, mas em contrapartida acredito que ira surgir muitos insights desde o inicio ate o final.
   Essa obra  mostra a vida de um individuo desde o nascimento ate a velhice, abordando os temas ja propostos e falando dialeticamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário